DA REDAÇÃO: Chuvas retornam à Carazinho (RS) e soja tem bom potencial produtivo

Publicado em 11/01/2013 10:53 e atualizado em 11/01/2013 13:45
524 exibições
Safra 2012/13: Apesar do atraso no plantio, boas chuvas de dezembro favoreceram lavouras de soja e milho em Carazinho (RS). Lavouras apresentam bom potencial produtivo e clima deve seguir regular em janeiro.
Em Carazinho (RS), após atraso no plantio em função do atraso das chuvas, lavouras apresentam bom potencial produtivo. Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural, Paulo Vargas, potencial é muito bom e aguardamos uma sequência de chuvas para que a soja consiga ter um bom enchimento de grãos, explica.

Na safra anterior lavouras receberam apenas 33 mm de chuvas em dezembro. Já nesta temporada, as precipitações chegaram a 299 mm no último mês, auxiliando na recuperação da capacidade hídrica do solo. Chuvas devem continuar regulares em janeiro, afirma Vargas. Produtores esperam cerca de 150 mm de chuvas para este mês. 

Milho que sobreviveu a geada do dia 26 de setembro e cereal replantado após perdas têm bom potencial de desenvolvimento. Parte da área com milho foi destinada ao cultivo da soja depois dos prejuízos com a geada. De acordo com Vargas, lavouras (soja e milho) têm bom potencial de produtividade no município e produtor deve estar atento ao clima e tratos culturais. 
Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário