DA REDAÇÃO: Colheita da soja parada em Campo Verde (MT) aumenta prejuízos para produtores

Publicado em 15/01/2013 09:53 e atualizado em 15/01/2013 11:10
992 exibições
Safra 2012/13: Em Campo Verde (MT) colheita da soja está parada em função das chuvas dos últimos dias. Produtividade média é de 50 sacas/hectare, mas número pode cair com excesso das precipitações. Algodão safrinha perdeu cerca de 35% de sua área para o milho no município.
Em Campo Verde (MT) colheita da soja está parada desde o final da última semana devido ao excesso de chuvas. Segundo o delegado da Aprosoja, Carlos Bernardes, soja precoce tem produtividade média de 50 sacas/hectare, após prejuízos de um dezembro seco. Número pode declinar ainda mais com o alto volume de chuvas na colheita. Dezembro foi muito ruim, com 128 mm de chuvas. O segundo pior dezembro dos últimos 15 anos, afirma.  

De acordo com Bernardes, previsões climáticas indicam menos chuvas pelos próximos dias, mas tempo pode piorar no final de semana.

Safrinhas

Plantio das safrinhas de algodão e milho também está parado no município com excesso de chuvas. Área com algodão irá reduzir até 35% nesta temporada em função da concorrência com o milho.
Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário