DA REDAÇÃO: Preços do café apresentam recuperação, após recuar mais de 30% em 2012

Publicado em 22/01/2013 12:58 e atualizado em 22/01/2013 15:54
Café: preços apresentam uma recuperação neste início de ano, após recuarem mais de 30% em 2012. Expectativa é que a demanda registre um aquecimento já no curto prazo. Produtores devem trabalhar conforme o mercado e não apostar em altas expressivas.
Neste início de ano as cotações do café têm registrado uma recuperação, após ter recuado mais de 30% em 2012. A baixa é decorrente de uma grande safra no Brasil, um relativo quadro de melhora na oferta e a demanda mais tranquila com a crise no mercado financeiro internacional.

Para o analista de mercado, Diogo Metzdorff, o mercado corrige essa recente queda nos preços. E a expectativa é que com a demanda mais aquecida haja uma retomada nas cotações. “Podemos ver um movimento mais consistente, principalmente, a partir da recuperação da linha de 150 centavos de dólar por libra-peso em NY”, afirma o analista. 

Apesar desse cenário mais otimista, o analista destaca que a queda foi bastante expressiva e o cenário se modificou. Por isso, os cafeicultores devem trabalhar conforme o mercado apresentar recuperação, mas não apostar em altas expressivas no curto e no médio prazo, segundo Metzdorff. 

Safra da América Central - Por outro lado, a produção de café da América Central foi atacada por fungos o que pode comprometer a produtividade dos grãos. De acordo com o analista essa situação impulsionou o rally do ano passado.

“Então o produtor tem que ficar atento com a situação na América Central que pode dar sustentação e impulsionar novos avanços nos preços caso se confirme as quebras”, acredita Metzdorff. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Carlos da Silva Andradas - MG

    O preço hoje despencou, de uma vez só voltou perto do começo do ano! Assim é dificil!

    0