DA REDAÇÃO: Oferta de carne bovina deve ficar mais ajustada esse ano

Publicado em 23/01/2013 14:17 e atualizado em 23/01/2013 17:25
414 exibições
Boi Gordo: tendência é que haja continuidade nas exportações e com isso, a oferta de carne bovina no mercado interno fique mais ajustada. O cenário deve favorecer a valorização dos preços da arroba praticados no mercado físico.
De acordo com o analista da Safras & Mercado, Fernando Iglesias, as exportações no mercado do boi registraram um bom desempenho em 2012 e a tendência é que haja uma continuidade nas embarcações esse ano. Com isso, a oferta de carne bovina no mercado interno deve ficar mais ajustada.

Esse cenário tende a favorecer a valorização dos preços da arroba do boi praticados no mercado físico. Por outro lado, a projeção de melhora no crescimento da Europa pode trazer uma expectativa de alta nos preços a longo prazo, conforme sinaliza o analista. 

Além disso, a demanda interna no primeiro bimestre se revela menor do que o registrado no final de 2012. E o que deve fazer a diferença são os bons volumes de chuvas na região Centro Oeste, que permite que os pecuaristas tenham mais condições de reter o boi gordo no pasto 
à espera de preços melhores. 

Já a falta de chuvas no Rio Grande do Sul não tende a afetar tanto o mercado do boi haja vista que a maior parte da oferta é de origem do Centro Oeste. O impacto é de menor proporção, e o estado é o maior prejudicado do clima seco e por conta disso os preços estão subindo no RS, disse Iglesias. 
Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário