DA REDAÇÃO: Oferta de carne bovina deve ficar mais ajustada esse ano

Publicado em 23/01/2013 13:17 e atualizado em 23/01/2013 16:25
Boi Gordo: tendência é que haja continuidade nas exportações e com isso, a oferta de carne bovina no mercado interno fique mais ajustada. O cenário deve favorecer a valorização dos preços da arroba praticados no mercado físico.
De acordo com o analista da Safras & Mercado, Fernando Iglesias, as exportações no mercado do boi registraram um bom desempenho em 2012 e a tendência é que haja uma continuidade nas embarcações esse ano. Com isso, a oferta de carne bovina no mercado interno deve ficar mais ajustada.

Esse cenário tende a favorecer a valorização dos preços da arroba do boi praticados no mercado físico. Por outro lado, a projeção de melhora no crescimento da Europa pode trazer uma expectativa de alta nos preços a longo prazo, conforme sinaliza o analista. 

Além disso, a demanda interna no primeiro bimestre se revela menor do que o registrado no final de 2012. E o que deve fazer a diferença são os bons volumes de chuvas na região Centro Oeste, que permite que os pecuaristas tenham mais condições de reter o boi gordo no pasto 
à espera de preços melhores. 

Já a falta de chuvas no Rio Grande do Sul não tende a afetar tanto o mercado do boi haja vista que a maior parte da oferta é de origem do Centro Oeste. “O impacto é de menor proporção, e o estado é o maior prejudicado do clima seco e por conta disso os preços estão subindo no RS”, disse Iglesias. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário