DA REDAÇÃO: Soja – mercado realiza lucros, após fortes altas no início da semana

Publicado em 24/01/2013 12:37 e atualizado em 24/01/2013 15:35
Grãos: mercado realiza lucros nesta quinta-feira (24), após as altas expressivas registradas no início da semana. Caso não haja chuvas nos próximos dez dias no Sul do Brasil e Argentina o mercado deverá colocar um prêmio de clima nos contratos em função das possíveis perdas na produtividade.
Nesta quinta-feira (24) os futuros da soja operam em baixa na Bolsa de Chicago dando continuidade a realização de lucros iniciada na sessão de ontem (23). Por volta das 16h30 (horário de Brasília) os principais vencimentos trabalham com mais de 14 pontos de queda. 

Segundo o analista de mercado da Futures International, Pedro Dejneka, o mercado realiza lucros, após as altas expressivas registradas no começo da semana. No momento, o mercado é climático e a cada leitura dos mapas meteorológicos há uma reação no mercado. 

“Agora, o mercado entende que as lavouras no Brasil e na Argentina não sofrem stress, mas o foco está nos mapas para os próximos 15 dias haja vista que se não houver chuvas nesses próximos dias o mercado deverá colocar um prêmio de clima com receio de perdas no rendimento da soja”, diz o analista. 

Por outro lado, as baixas não devem ser prolongadas uma vez que os fundamentos ainda são positivos. Além disso, a relação entre oferta e demanda mundial permanece ajustada, e o consumo não dá sinais de retração.

“A demanda continuará fortíssima, e a questão é saber para onde vai essa demanda. O mercado aqui precisa racionar a demanda e mandá-la para a América do Sul nos próximos meses. E por isso, mercado não pode ser vendido com muita certeza, pois se é vendido muito forte pode atrais mais demanda para o mercado”, explica Dejneka. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário