DA REDAÇÃO: Chuvas constantes e ferrugem asiática preocupam produtores de GO

Publicado em 25/01/2013 13:19 e atualizado em 25/01/2013 15:24
Soja Brasil: produtores do município de Montividiu (GO) começam a colheita da soja, mas as chuvas constantes já preocupam. Os grãos que foram colhidos até o momento apresentam tamanho menor. Já em Rio Verde (GO) os agricultores estão apreensivos com casos de ferrugem na soja.
As adversidades climáticas preocupam os produtores rurais em várias regiões produtoras do país. Na região de Montevidiu (GO) os agricultores estão apreensivos haja vista que enfrentaram um período de seca no plantio da soja, e agora as chuvas prejudicam a colheita do grão. 

O produtor rural, José Oscar, explica que as lavouras já estão dessecadas e o a colheita deve ganhar ritmo nos próximos 10 dias. “As variedades precoces estão com qualidade inferior, e os grãos estão miúdos. E nossa apreensão é em relação às chuvas haja vista que se continuarem assim os armazéns não darão conta de receber essa soja”, afirma. 

Além disso, na cidade de Rio Verde (GO) surgiram os primeiros focos de ferrugem asiática. Segundo o consultor técnico, Carlos Bernardes, é preciso tomar cuidado com a praga uma que vez que em uma semana pode danificar boa parte das lavouras. 

“Os produtores devem estar atentos. Tivemos duas etapas de soja, a que foi plantada mais cedo não apresenta muitos problemas, mas a que foi semeada mais tarde tem que redobrar os cuidados, pois os prejuízos podem ser maiores”, disse Bernardes.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário