DA REDAÇÃO: Nova seca em Campos Novos (SC) deixa prejuízos de 40% para soja e até 50% para milho e feijão

Publicado em 28/01/2013 09:05 e atualizado em 28/01/2013 09:52
Safra 2012/13: Em Campos Novos (SC) perdas para a soja chegam a 40% e para o milho a 50% da produção estimada após novo período de estiagem. Feijão também registra prejuízos na produção e previsões climáticas não indicam chuvas para os próximos dias.
Município de Campos Novos (SC) passa por novo período de estiagem e lavouras estão há 20 dias sem chuvas. Em novembro, precipitações vieram em apenas 5 mm. De acordo com o produtor rural Jean Paulo Almeida, prejuízos para o milho já são consolidados em torno de 50% da produção estimada, enquanto soja tem quebra de 40%, mas ainda com possibilidade de recuperação. Safra de feijão também sofre com a seca e perdas podem chegar a 50%. 

Segundo Almeida, previsões climáticas não indicam chuvas até início de fevereiro, o que pode agravar ainda mais situação das safras.

Nesta temporada, lavouras de soja também registram maior incidência da lagarta-da-maçã. “Controle foi difícil. As dosagens normais dos inseticidas não controlaram e tivemos que aumentar (a dosagem) até 40%”, afirma o produtor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário