DA REDAÇÃO: Chove em Arapongas (PR) e soja se recupera de perdas

Publicado em 05/02/2013 10:11 e atualizado em 05/02/2013 13:14
Safra 2012/13: Após 15 dias de estiagem, chuvas retornam às lavouras de Arapongas (PR) e soja apresenta boa recuperação. Previsões climáticas indicam regularidade das chuvas para fevereiro. No milho, produtividade também é boa, apesar de perdas do início da safra.
Em Arapongas (PR) chuvas retornaram no final de semana com volume entre 90 mm e 120 mm depois de 15 dias de seca. Soja que tinha potencial de perdas conseguiu se recuperar e estimativa de produtividade é de 120 sacas/alqueire. Segundo o presidente do Sindicato Rural, José Mendonça, produtores que usam tecnologia avançada devem produzir mais de 150 sacas/alqueire.

De acordo com Mendonça, cerca de 30% da soja está praticamente pronta para a colheita e previsões indicam chuvas regulares para fevereiro. Saca de soja é negociada com preços entre R$58 e R$59 no município, enquanto custos com frete devem aumentar no início da colheita.

Milho registrou quebra de 15% na produção estimada com seca no início do cultivo do cereal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário