DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo segue firme e estável com escalas enxutas

Publicado em 06/02/2013 10:49 e atualizado em 06/02/2013 14:14
Boi: Mercado do boi gordo segue firme, porém estável nesta quarta-feira e assim deve permanecer em curto prazo. Há frigoríficos com necessidade de boi para sexta-feira em SP, sinalizando oferta enxuta. Maior oferta poderá ser observada entre fevereiro e março e podem pressionar cotações.
O mercado do boi gordo segue firme e estável nesta quarta-feira (6). Segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni, havia uma expectativa para o início do ano de que os preços recuassem devido à safra, o que não se confirmou em função da seca que atrasou a engorda e dos abates do confinamento.

De acordo com o analista, a oferta, que ainda é restrita, poderá ser sentida entre o final de fevereiro e o início de março. “Existe um estoque de boi no pasto ganhando peso. Ele (boi) vai ganhar uma arroba e embutir R$100 em um período de 30/40 dias e isso é muito significativo em ganho de peso e rendimento financeiro. A gente fica com a impressão de que o pecuarista está aproveitando o momento para colocar um pouco a mais de peso e também diminuir a oferta de boi. Se isso for fato, deveremos ter mais oferta em algum momento para frente”, explica.

As escalas de abate seguem enxutas, com frigoríficos em São Paulo registrando necessidade de boi para esta sexta-feira (8).

No mercado futuro, as cotações da arroba operam abaixo do índice Esalq e a tendência é de que os preços se aproximem do índice no decorrer do mês de fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário