DA REDAÇÃO: Região das Missões, no RS, segue com poucas e isoladas chuvas

Publicado em 07/02/2013 15:10 e atualizado em 07/02/2013 15:48
Safra 2012/13: Chuvas seguem escassas em Santo Ângelo (RS) e em volume muito abaixo das necessidades das lavouras de soja. Com grande stress hídrico, perdas chegam a 30% da produção estimada.
Em Santo Ângelo (RS) irregularidade climática segue prejudicando desenvolvimento da soja. Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural do município, Laurindo Roberto Nikititz, a situação das lavouras em toda a região das missões é bastante crítica e o déficit hídrico muito grande em função das poucas e isoladas chuvas.

Estimativa de perdas consolidadas em toda a região é de 30% da produção estimada, sendo que a maior parte das lavouras se encontram atualmente em enchimento de grãos.

De acordo com Nikititz, chuvas dessa semana foram de 4 mm e de forma isolada. Previsões climáticas indicam que as chuvas vão continuar abaixo da média e fracas até pelo menos a segunda quinzena do mês, quando chuvas podem retornar com regularidade.

Soja balcão é negociada a R$57 no município.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário