DA REDAÇÃO: Excesso de chuvas atrapalha colheita da soja em Maringá (PR)

Publicado em 15/02/2013 10:15 e atualizado em 15/02/2013 12:57
Safra 2012/13: Em Maringá (PR) chuvas em excesso há 10 dias dificultam avanço da colheita da soja e já resultam em perdas para as lavouras. Soja também sofreu com seca no início do plantio e primeiras variedades colhidas apresentam produtividade de 45 sacas/hectare. Previsões apontam redução no volume de precipitações para os próximos dias.
Chuvas em excesso impedem a evolução da colheita da soja em Maringá (PR). Segundo o produtor rural, Antônio Mario Carrobrez, há 10 dias lavouras estão sob volume intenso de precipitações. Com a alta umidade, soja já apresenta perdas no município, mas de acordo com o produtor ainda não é possível quantificar os prejuízos.

Em algumas propriedades, produtividade da soja precoce é de 45 sacas/hectare. De acordo com Carrobrez, lavouras passaram em novembro e dezembro por 30 dias de altas temperaturas e chuvas escassas, mas retorno das precipitações no enchimento de grãos colaborou com a recuperação da oleaginosa.

Previsões climáticas apontam diminuição das chuvas para os próximos dias, o que deve favorecer o avanço da colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário