DA REDAÇÃO: Colheita da soja tem início com perdas em Itumbiara (GO)

Publicado em 21/02/2013 11:15 e atualizado em 21/02/2013 14:16
Safra 2012/13: Colheita da soja tem início em Itumbiara (GO) com perdas após atraso de 30 dias nas chuvas no início do plantio. Perdas na produtividade ainda não foram contabilizadas, mas deficiência hídrica do solo pode comprometer soja de ciclo médio, que está em enchimento de grãos.
Primeiras lavouras de soja começam a ser colhidas em Itumbiara (GO), após 30 dias de estiagem no início do plantio. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Rogério de Oliveira, produtividade das variedades precoces já apresenta perdas, mas ainda não é possível mensurar tamanho do prejuízo.

De acordo com Oliveira, capacidade hídrica do solo ainda não foi recuperada e perdas podem se estender a outras variedades, como a soja de ciclo médio que atualmente se encontra em enchimento de grãos.

No entanto, de acordo com o sindicalista, incremento na área com soja pode compensar perdas na produtividade. No município, cerca de 70% da área do milho migrou para a soja nesta safra.

Última chuva em Itumbiara aconteceu no sábado (16) com volume entre 8 mm e 12 mm. Previsões climáticas apontam a ocorrência de mais duas chuvas até o final deste mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário