DA REDAÇÃO: Apesar das chuvas, colheita da soja avança e produtividade é boa em Campo Novo do Parecis (MT)

Publicado em 25/02/2013 11:19 e atualizado em 25/02/2013 13:32
Safra 2012/13: Em Campo Novo do Parecis (MT) colheita da soja avança, apesar de maior incidência das chuvas. Plantio do milho safrinha também continua no município, mas com atraso de 5 dias em relação ao ano passado. Previsões apontam grande volume de chuvas para esta semana, o que poderia complicar trabalhos nas lavouras.
Em Campo Novo do Parecis (MT) colheita da soja avança, apesar de excesso de chuvas e problemas pontuais, como a alta umidade dos grãos. Segundo o gerente do Sindicato Rural do município, Antonio De La Bandeira, cerca de 47% da área plantada já foi colhida.

A última semana foi de tempo firme no município, mas previsões climáticas apontam retorno das chuvas diárias para esta semana. Apesar das chuvas, de acordo com Bandeira produtividade da soja é boa, com produtores colhendo até 60 sacas/hectare. Saca de soja é negociada com preços em torno dos R$47 em Campo Novo do Parecis.

Milho – Plantio do milho safrinha acontece com atraso de até uma semana no município devido ao excesso de chuvas. Janela ideal de cultivo termina nesta semana e, segundo Bandeira, por enquanto não há comprometimento do cereal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Renato Scariote Sapezal - MT

    Com produtores colhendo até 60 Sacas/hectare. OK. O que tem que deixar claro nessas matérias e que até 60 sc/ha, pra 60 sc/ha de média, são coisas totalmente diferentes. Portando é bom dar informações no contexto geral da coisa, e não pontuais, por que se for assim, também tem produtores colhendo até 9 sacas/hectare.

    0