DA REDAÇÃO: Suiá-Missú - Produtores são impedidos de colher as lavouras semeadas na área
Suiá-Missú: Juiz nega o pedido dos produtores de voltarem as suas propriedades para realizarem a colheita dos grãos. Agricultores tiveram que assinar um protocolo, no qual, faziam a doação das lavouras plantadas para os índios. FUNAI deve começar a colheita do arroz semeado na área.
Publicado em 15/03/2013 14:11
| Atualizado em 15/03/2013 17:55
Após a desocupação de mais de 7 mil pessoas da gleba Suiá-Missú (MT) da área de 165 mil hectares, produtores ainda relatam momentos de sofrimento. Segundo o produtor rural, Valdecir Renato Loreto, a justiça negou o pedido dos agricultores de voltarem a área para realizarem a colheita dos grãos semeados na região.
“Você acha que a escritura tem o seu valor, e depois dessa situação a nossa cabeça fica balançada. Depois que tomam o que você tem, arrancado a força, agora está tudo demolido e ninguém consegue tirar mais nada de lá”, explica Loreto que morou na área 48 meses.
O produtor ainda afirma que esteve na área no último sábado para tentar realizar a colheita da lavoura de arroz, mas teve que assinar um protocolo, no qual, fazia a doação das plantações para os índios. A FUNAI deve começar a colheita do cereal semeado na área.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
1 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR
Está mais do que na hora da classe produtora demonstrar o seu poder de mobilização.Estamos organizados sim, temos Sindicato, Federação e Confederação. Temos que cobrar de nossas entidades representativas uma mobilização nacional da classe produtora para dar um fim à essa famigerada demarcação de terras pela Funai. Está se conversando muito e tudo acaba sem resultado