DA REDAÇÃO: Logística - Congestionamento atinge 100 km de extensão na BR-364 no MT

Publicado em 25/03/2013 13:47 e atualizado em 25/03/2013 16:30
Logística: Neste final de semana o congestionamento ocasionado por caminhões que aguardavam para descarregar soja no terminal ferroviário em Alto Araguaia (MT) atingiu 100 km. As filas são formadas, pois o terminal tem capacidade para realizar 1200 descargas por dia, no entanto, a quantidade de carretas chegando ao local é maior.
Neste final de semana o congestionamento ocasionado por caminhões que aguardavam para descarregar soja no terminal ferroviário da ALL (América Latina Logística) em Alto Araguaia (MT) atingiu 100 km. Segundo o delegado da Aprosoja de Alto Taquari, Arthur Fluumian Braga, hoje o trânsito ainda é complicado no local.

A BR-364 é o único acesso ao terminal, que tem capacidade para realizar 1.200 descargas de soja por dia, no entanto, a quantidade de caminhões chegando ao local é maior. O pátio da ALL não é suficiente para absorver a quantidades de carretas que estão chegando ao local, com isso, os caminhoneiros param na rodovia, conforme acredita o delegado.

“É uma situação complicada, até o Ministério Público já interveio e deu um prazo para a ALL apresentar uma solução para o problema. No começo do mês tivemos congestionamento, e estrada chegou a ficar quase 5 dias parada. Conforme as operações vão acontecendo alivia um pouco o quadro, mas não muito uma vez que não para de chegar caminhões”, afirma Braga.

Diante desse cenário, o abastecimento do município de Alto Taquari (MT), localizado entre Alto Araguaia e Rondonópolis, está sendo prejudicado, pois os caminhões não conseguem chegar até a cidade, segundo relata o delegado. “Temos problemas de falta de dinheiro nos bancos, encomendas dos correios. Somente os veículos menores conseguem chegar a Alto Taquari”, ratifica Braga.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário