DA REDAÇÃO: Leite tem nova alta no pagamento de março, enquanto custos de produção registram queda

Publicado em 01/04/2013 10:18 e atualizado em 01/04/2013 13:19
Leite: Pagamento de março registra nova alta ao produtor chegando R$0,85/litro puxado pela menor captação e pela boa demanda. Custos recuaram 1,8% em relação a fevereiro. Expectativa é de que firmeza continue no mercado e custos recuem ainda mais.
O pagamento do mercado leite do mês de março, que remunera a produção de fevereiro, registrou mais uma alta ao pecuarista, com o litro do leite fechando a média em R$0,85/litro, segundo levantamento da Scot Consultoria. O movimento é puxado pela concorrência entre os laticínios e pela captação em queda desde dezembro. Em relação ao mesmo período do ano passado, os preços ao produtor estão até 6% mais altos. 

Os custos de produção também apresentaram recuo neste pagamento, caindo 1,8% em relação ao pagamento de fevereiro. De acordo com Rafael Ribeiro, zootecnista da Scot, o alívio nos custos foi puxado pela colheita dos grãos, que pressionou os preços dos alimentos concentrados (energéticos e proteicos). “Em relação a março de 2012 temos valores entre 5% e 7% mais baixos para o milho. Agora a soja ainda está 11% mais cara”, explica Ribeiro, que afirma também já existir redução nos preços da soja, apesar de ainda permanecerem em patamares elevados. 

Para o pagamento de abril a expectativa é de aumento nos preços ao produtor e de novos recuos nos custos de produção.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário