DA REDAÇÃO: Estiagem prejudica safras de verão e já atinge safrinha de milho em Unaí (MG)

Publicado em 01/04/2013 16:04
Safra 2012/13: Soja tem perda média de 20 sacas/hectare em Unaí (MG) com seca em janeiro. Milho verão também terá grandes prejuízos e safrinha já sofre com deficiência hídrica e nova estiagem. Saca de milho é negociada com preços em torno dos R$25 no município.
Após estiagem de janeiro, os produtores de Unaí (MG) registram perdas na produtividade da soja, saindo de 60 sacas (expectativa inicial), para 40 sacas médias colhidas no município. O milho verão, que agora inicia sua colheita, também deve ter bons prejuízos, pois a seca atingiu a granação do cereal.

De acordo com o diretor de Agricultura do Sindicato Rural de Unaí, Valter Tomaz Correa, a safrinha de milho também já sofre com o clima irregular. Cerca de 70% da safra de feijão foi perdida com a seca e, nestas áreas, foi cultivado o milho segunda safra que já enfrentou um período de estiagem. “Atualmente estamos há quatro dias com chuvas, mas estávamos com déficit hídrico em torno de 150 mm”, explica. 

Saca de milho disponível é negociada com preços em torno dos R$25, mas a baixa produtividade limita a margem do produtor rural. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário