DA REDAÇÃO: Milho - Governo estuda plano de políticas agrícolas para o setor

Publicado em 12/04/2013 13:32 e atualizado em 12/04/2013 17:54
Milho: Com perspectivas de preços mais baixos no segundo semestre, Governo pretende fazer contratos de opção e a termo que garantam o preço mínimo do produto e possibilita a recomposição dos estoques estatais.
As expectativas de preços mais baixos para o milho brasileiro no segundo semestre, fez com que o Governo começasse a estudar políticas públicas para amenizar a situação. Segundo o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, os produtores deverão enfrentar dificuldades em função da boa produção brasileira que se desenha.

“Estamos trabalhando no Mapa uma portaria interministerial para fazer contratos de opção, temos que discutir no Ministério da Fazenda. Além disso, temos que fazer contratos a termo, pois garante preços aos produtores e recomposição dos estoques estatais”, afirma o secretário.

Ainda está sendo estudada a opção de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto), para remanejar a produção para outros estados no centro do país, conforme destaca Geller. “Precisamos ter uma gestão política, essa situação depende da liberação da equipe econômica, mas acredito que dentro de poucos dias deveremos ter novidade nesse sentido”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário