DA REDAÇÃO: Milho - Governo estuda plano de políticas agrícolas para o setor
“Estamos trabalhando no Mapa uma portaria interministerial para fazer contratos de opção, temos que discutir no Ministério da Fazenda. Além disso, temos que fazer contratos a termo, pois garante preços aos produtores e recomposição dos estoques estatais”, afirma o secretário.
Ainda está sendo estudada a opção de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto), para remanejar a produção para outros estados no centro do país, conforme destaca Geller. “Precisamos ter uma gestão política, essa situação depende da liberação da equipe econômica, mas acredito que dentro de poucos dias deveremos ter novidade nesse sentido”, finaliza.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família