DA REDAÇÃO: CBOT - Soja opera com volatilidade na sessão desta quarta-feira (17)

Publicado em 17/04/2013 13:37 e atualizado em 17/04/2013 17:27 275 exibições
Grãos: Nesta quarta-feira (17), os futuros da soja e do milho operam com movimentos poucos expressivos na CBOT. Já o trigo trabalha em alta, sustentado por rumores de demanda no mercado internacional. Clima mais frio e chuvoso nos próximos dias nos EUA deve permanecer prejudicando o plantio do cereal no país.
Na sessão desta quarta-feira (17), os futuros da soja e do milho operam com movimentos poucos expressivos na Bolsa de Chicago. Já o trigo trabalha em alta, sustentado por rumores de demanda no mercado internacional. Segundo o analista de mercado da Jefferies, Vinicius Ito, não há novidades no mercado e os investidores estão preocupados com a situação na Europa, além das notícias do crescimento chinês menor do que o esperado pelo mercado.

Já em relação às notícias da consultoria alemã, Oil World, apontando que a safra da América do Sul deverá ser menor do que o projetado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) não deverá ter tanto impacto no mercado internacional no curto prazo, conforme destaca o analista.

“O mercado já estima uma produção em torno de 3 a 4 milhões de toneladas menor do que o estimado pelo departamento norte-americano nos últimos relatório. Não acredito, que tenha um efeito prático muito grande no curto prazo”, afirma Ito.

Na contramão desse cenário, o clima mais chuvoso e frio no cinturão produtor de milho no EUA tem exercido pressão positiva nos futuros da commodity na CBOT. E a expectativa é que o clima permaneça desfavorável nos próximos dias, o que tende a atrasar o plantio do cereal.

“A preocupação é que o atraso possa resultar em alguma troca de área, alguém que iria plantar milho poderia cultivar soja no final, mas ainda temos muito tempo e não achamos que seja um fator muito forte no curto prazo”, finaliza o analista. 

Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário