DA REDAÇÃO: Faltam sementes para plantio do trigo em Passo Fundo (RS), mas área do cereal não deve diminuir

Publicado em 17/04/2013 16:38 e atualizado em 17/04/2013 17:21
Safra 2013: Área plantada com trigo na região de Passo Fundo (RS) deve ser semelhante a cultivada no ano anterior. Produtores estão motivados com preços da última temporada, mas geada levou prejuízos fatais e faltam sementes para cultivo do cereal na região.

A área plantada com trigo na região de Passo Fundo (RS) não deve sofrer alterações em relação ao cultivo da temporada 2012. No entanto, de acordo com o produtor rural Dilermando Rostirolla, faltam sementes na região para a semeadura, que terá início entre maio e junho.

A menor oferta de sementes, cerca de 10% do disponível na temporada anterior, é reflexa da severa geada que atingiu Passo Fundo em 2012 e dizimou parte das lavouras de trigo.

Segundo Rostirolla, apesar da quebra e perda de qualidade do trigo em função da geada, os preços foram bons e compensaram os prejuízos do produtor. A tonelada do trigo foi negociada a R$700, afirma o produtor.

Para esta temporada, o temor de novos problemas climáticos irá resultar em maior quantidade de seguros agrícolas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário