DA REDAÇÃO: Suiá Missú - Produtores expulsos da gleba realizam manifestação nesta terça-feira (23)

Publicado em 23/04/2013 13:57 e atualizado em 24/04/2013 11:48
Suiá Missú: Produtores que foram expulsos da gleba realizam manifestação nesta terça-feira (23) ao lado do Posto da Mata. Cerca de 250 pessoas estão alojadas em barracas ao lado da rodovia BR 242. Protesto tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para a situação de desamparo vivenciada pelos agricultores.
Após a desocupação da Gleba Suiá Missú, em São Félix do Araguaia-MT, os antigos moradores realizam uma manifestação nesta terça-feira (23) ao lado do Posto da Mata. Segundo o produtor rural, Sérgio Aparecido Gonçalves, o objetivo do movimento é mostrar às autoridades a situação de desamparo e abandono vivenciada pelos agricultores que foram expulsos da área. Cerca de 250 famílias estão alojadas em barracas ao lado da rodovia BR 242.

“Nos tiraram das nossas propriedades, desmancharam as nossas casas e nos deixaram desamparados, e agora estamos pedindo socorro. A situação é difícil e precisamos que os políticos brasileiros olhem por nós”, afirma o produtor rural.

Ainda de acordo com o produtor, ao todo 700 famílias que moravam dentro da gleba foram retiradas do local, no entanto, apenas alguns aposentados foram assentados pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na cidade de Alto da Boa Vista (MT), porém estão morando em barracas de lona.

“Para o Governo as pessoas estão assentadas, mas é tudo mentira as pessoas só não estão passando fome, pois saíram da área com pequeno poder aquisitivo. Não sei o que pode acontecer nos próximos dias caso o governo não olhe por nós”, finaliza Gonçalves.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    agora o governo que os agricultores submisos para dar dar bolsa familia que é isso minha gente vamos reagir

    0
  • marco possenti melnek san albero paraguay - PR

    A Melhor manifestasao e fase ei frente o palasio do governo ei brasilia la sin vai da oque fala ce os indio pode os agricultores tambei pode i bota presao.

    0