DA REDAÇÃO: Produtores rurais do MS vão à Brasília acompanhar audiência pública com ministra da Casa Civil

Questão indígena: Cerca de 600 produtores rurais de MS vão à Brasília para protestar contra demarcações de terras indígenas durante a audiência pública com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que acontece nesta quarta-feira (08). Situação causa insegurança jurídica, política e econômica em várias regiões do país.
Publicado em 07/05/2013 13:10 | Atualizado em 07/05/2013 17:11
Nesta quarta-feira (8), irá acontecer a audiência pública com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para debater as demarcações de terras indígenas pelo Brasil. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambaí (MS), Diogo Peixoto da Luz, cerca de 150 produtores da cidade irão à Brasília acompanhar a reunião.

Ao todo, em torno de 600 pessoas do estado estarão presentes na audiência. “É um clamor a nível nacional por questões indígenas, os deputados da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) fizeram o pedido para suporte a eles. A Funai precisa sentar no banco dos réus, precisamos saber a verdade”, relata o presidente.

Além disso, os produtores brasileiros solicitam que a CPI da Funai, que irá investigar as ações da entidade nos processos de demarcações, seja protocolada. A situação causa instabilidade, insegurança jurídica, política e econômica em várias regiões do país, conforme explica Peixoto.

Paralelo a esse cenário, notícias dão conta de que além da presidência, a diretoria da Funai também deverá ser modificada. “A mudança é importante para dar novos rumos para a entidade que se perdeu no caminho e foi administrada por pessoas que não trouxeram coisas boas para a Funai, nem para os índios”, acredita o presidente do sindicato.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

2 comentários

  • Paulo Rogerio Santos de Souza Ivinhema - MS

    Concordo com você Edison, não tem mais jeito com esse governo comunista é olho por olho dente por dente, se acender o pavio eu to dentro.

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    tem que meter bala nesses carras da funai que fican querendo levar chumbo pois se não for iso que eles querem que espliquem o que querem roubar as teras dos produtores e essa ala da igraja junto

    0