DA REDAÇÃO: Bom desenvolvimento e pressão nas cotações do milho safrinha em Patos de Minas (MG)

Publicado em 15/05/2013 08:50 e atualizado em 15/05/2013 15:30
Safras: Milho safrinha tem bom desenvolvimento e área plantada cresceu em até 100% na região de Patos de Minas (MG). Saca de milho é negociada a R$20 no município. Atualmente, falta de chuvas compromete safrinha do sorgo e previsões não apontam precipitações para os próximos dias.

As lavouras de milho safrinha registram bom desenvolvimento em Patos de Minas (MG), apesar da falta de chuvas que atinge a região desde o final de abril. Já o sorgo sofre com a ausência das precipitações e deve apresentar prejuízos.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Cláudio Nasser Carvalho, o clima não deve melhorar nas próximas duas semanas no município. Em relação aos preços, a queda nas cotações no mercado físico em Mato Grosso já pressiona os valores pagos pela saca em Patos Minas, que atualmente é negociada a R$20. Segundo Carvalho, o valor cobre os custos de produção, mas não oferece margem ao produtor.                                                                   

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário