DA REDAÇÃO: Deputados da FPA irão realizar uma paralisação nacional no dia 14 de junho

Publicado em 22/05/2013 13:43 e atualizado em 22/05/2013 18:03
Deputados da FPA propõe paralisação nacional no próximo dia 14. Manifestação será em contra as novas demarcações de terras indígenas no país. Secretário dea presidencia, Gilberto Carvalho, poderá ser convocado pela Comissão de Agricultura.

Após índios Terena ocuparem propriedades rurais na última semana em Sidrolândia (MS), as reações por parte do governo começaram. Nesta última terça-feira (21), a Senadora Kátia Abreu fez um veemente protesto durante o seu pronunciamento no Senado contra a demarcação abusiva de terras indígenas. Os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também reagiram e definiram fazer uma paralisação nacional no dia 14 de junho, sexta-feira.

O Deputado Federal e Vice-presidente da FPA, Valdir Colatto (PMDB/SC), diz que todas as ações feitas dentro do Congresso Nacional, como a CPI, a PEC 215, a audiência pública com a Ministra Gleisi Hoffmann e a audiência com o Vice-presidente da República, Michel Temer, não resultaram em nada, então os deputados resolveram tomar uma decisão drástica.

Agricultores por todo o país continuam tendo as suas terras expropriadas em uma enlouquecida busca de áreas por parte da Funai, sendo que 12,9% das terras no Brasil já são demarcadas como indígenas, porém a Funai ainda deseja chegar a 25%. “Isso é um absurdo, nós vamos paralisar o país para que a população brasileira saiba o que está acontecendo e veja a injustiça que estão cometendo com os agricultores”, afirma Colatto.

Caso não haja ações concretas do governo até lá, no dia 14 de junho cada Deputado Federal vai organizar o seu estado na paralisação para alertar a sociedade sobre a questão indígena. Colatto afirma que o problema tem que ser resolvido para que os agricultores, que trabalham pacificamente, não percam mais as suas propriedades. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS

    Nós aqui do norte do RS, apoiamos e precisamos nos organizar em breve para a paralização, seria interessante termos um deputado por estado + Federações coordenando e fazermos algo grande, a data pode até ser alterada, mas algo tem de ser feito

    0