DA REDAÇÃO: Em SP, PR e MS forte chuva na próxima semana deve garantir boa produtividade para a safrinha de milho

Publicado em 23/05/2013 13:41 e atualizado em 23/05/2013 16:55
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Neste momento uma frente fria avança pela costa da região Sudeste mudando o tempo no estado de São Paulo e, agora, também deve levar o frio para o Rio de Janeiro e o leste de Minas Gerais. Nesse momento a frente fria está na altura do Rio de Janeiro, mas deixando também o tempo nublado entre São Paulo e leste de Minas Gerais. No entanto, apesar da grane quantidade de nuvens, não há previsão de chuva forte.

Amanhã, sexta-feira (24), a chuva deve diminuir um pouco na região Sudeste, principalmente em São Paulo, mas deve continuar entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro e leste de Minas Gerais. Na região Sul a chuva deve diminuir, porém, mesmo que o sol volte, as temperaturas vão permanecer baixas entre o sul do Brasil, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Neste final de semana a frente fria vai embora dando lugar a um tempo mais firme no estado de São Paulo, mas no início da próxima semana a formação de uma intensa área de instabilidade deve provocar as chuvas entre São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, avançando um pouco mais até o centro-sul de Goiás, não com tanta intensidade, mas deve colaborar com as lavouras de milho safrinha, garantindo uma boa produtividade em grande parte dessas regiões.

Na próxima semana irá ocorrer uma chuva bastante expressiva entre São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, ótima notícia para os produtores de milho safrinha paulistanos, já que em São Paulo nesta época não deveria estar chovendo mais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário