DA REDAÇÃO: Atraso no plantio e pragas diminuem produtividade do milho safrinha em Balsas (MA)

Publicado em 23/05/2013 16:09 e atualizado em 24/05/2013 09:12
Milho: Colheita da safrinha deve ter início nas próximas semanas em Balsas (MA) e produtividade deve vir abaixo das expectativas, em torno de 50 sacas/hectare, em função do atraso no plantio e do ataque de pragas nas lavouras. Saca é negociada em torno dos R$22.

A colheita do milho safrinha na região de Balsas (MA) deve ter início nos próximos dias, mas com produtividade menor em relação às expectativas iniciais. O plantio ocorreu com atraso devido à demora da semeadura na primeira safra em função de problemas climáticos.

A área plantada na safrinha caiu de 70 mil para 50 mil hectares e a produtividade média deve ficar em torno das 50 sacas/hectare. De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural de Balsas, Isaías Soldatelli, a expectativa inicial era de produtividade de 80 sacas/hectare, mas além do atraso no cultivo, o ataque de pragas, como a helicoverpa, também prejudicou o desenvolvimento das lavouras. 

A saca de milho no município é negociada a R$22, com margem bem apertada ao produtor. Os negócios também acontecem em ritmo lento, segundo Soldatelli.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário