DA REDAÇÃO: Geada de 2012 limita oferta de semente para plantio de trigo nesta safra em Carazinho (RS)

Publicado em 27/05/2013 15:43 e atualizado em 28/05/2013 15:36
Trigo: Plantio do cereal deve ter início nesta semana em Carazinho (RS), com área semelhante à cultivada na safra passada, em função da menor disponibilidade de sementes de qualidade. Trocas por insumos acontecem a R$30/saca, preço que oferece rentabilidade ao produtor e garante comercialização de parte da produção.

O plantio do trigo inverno deve ter início em breve em Carazinho (RS). Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural do município, Paulo Vargas, o período recomendado para o plantio já é vigente e os produtores se preparam para lançar as sementes ao solo. No entanto, a área plantada não deve sofrer alterações. Isso por que a geada de 26 de setembro de 2012 matou muitas plantas e reduziu bastante o volume de sementes com qualidade para esta temporada. 

As negociações da safra já acontecem em trocas por insumos, com a saca negociada em torno dos R$30, valor que, de acordo com Vargas, oferece rentabilidade ao produtor e à revenda. Ele acredita que 30% da produção.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário