DA REDAÇÃO: Clima – Massa de ar polar irá derrubar a temperatura no Sul do país, há risco de geada

Publicado em 03/06/2013 14:38 e atualizado em 03/06/2013 17:36
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Neste domingo (2), uma nova frente fria chegou ao Sudeste brasileiro e provocou bastantes chuvas no estado de São Paulo. Já nesta segunda-feira (3), a frente está no Rio de Janeiro e deve ocasionar precipitações desde a costa do estado até a região Centro-Oeste. Ainda hoje, a expectativa é que haja chuvas fracas entre Santa Catarina e Paraná.

Nos próximos dias, a tendência é que as precipitações fiquem concentradas no Norte do país. E no Centro-Sul a expectativa é de tempo firme, mas com frio, sobretudo na madrugada. Segundo a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt, na retaguarda da frente fria uma intensa massa de ar de origem polar vai derrubar as temperaturas.

“Em São Paulo e Minas Gerais o risco de geada é pequeno, uma vez que a temperatura não deve ficar abaixo de 6ºC. No extremo Sul do RS, e Centro Sul do estado do PR, existe a possibilidade de geadas, principalmente, entre terça-feira e quarta-feira quando a massa ganha força. No PR, a geada não deve passar nem perto das regiões produtoras de café”, afirma Desirée.

EUA- De acordo com mapas climáticos ainda há o risco de tempestade severa em algumas localidades, especialmente, entre os estados do Texas e Nebraska. Nesta terça-feira (4), as condições de clima de risco de tempestade se espalham ainda mais para estados do cinturão de grãos, conforme destaca a meteorologista.

O clima tende a permanecer instável nos próximos dias, situação que mantém o risco para novas ventanias, queda de granizo e chuvas. “Então apesar de agora estar com o tempo aberto não significa que parou de choveu, inclusive ainda tem risco para novas tempestades”, explica Desirée.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi// Desirée Brandt//Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário