DA REDAÇÃO: Reunião com o Ministro da Justiça sobre a questão indígena no MS não traz resultado
Na tarde desta terça-feira (4) Deputados e Senadores do Mato Grosso do Sul (MS) se reuniram em Brasília com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tentar trazer de volta a segurança jurídica aos produtores rurais do estado.
O Presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirma que eles pediram socorro as autoridades para tentar evitar uma tragédia: “O que aconteceu até agora foi muito pouco perto do que ainda está por vir”.
Na região da fazenda Buriti, outras 7 fazendas também foram invadidas e só resta uma sem invasão até o momento. Os produtores estão reunidos nessa fazenda com o intuito de defender a área e dizem que não irão recuar. Nesta última segunda-feira (3) os produtores fizeram um documento pedindo a intervenção federal no local, mas ainda não houve nenhuma ação por parte do estado. “Os produtores rurais buscam o entendimento, mas eles não têm segurança nenhuma e a situação está um caos. Se houver alguma morte no MS, tem que se culpar o Ministro da Justiça, que não tomou as devidas providências”, diz Maia.
Sobre o risco iminente de um conflito armado ainda esta noite Maia pede que os produtores não entrem no confronto e tentem, mais uma vez, acreditar na justiça.
2 comentários
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
TULIO DENARI SIDROLANDIA - MS
Só na cabeça de deturpados com viés ideológico comunista socialista, que são os dinossauros dos tempos atuais, como o Ministro da Justiça, O Bispo da CNBB e funcionários da Funai, achar que “os índios são brasileiros e tem direitos”, nós outros somos oque?
Querer punir policial, que sendo um agente do estado e armado legalmente para impor a ordem e podendo entretendo, usar a força se preciso for, é uma preocupação do ministro e diz que ninguém esta acima da lei. Agora um “brasileiro” atirar contra um agente federal em cumprimento de uma ordem judicial é oque? Não é crime? Estão queimando as propriedades, roubando o gado, aterrorizando as pessoas com a ajuda clara da Funai, do CIMI, e de ONGs especializadas em destruir a ordem, a lei e o desenvolvimento do pais. Vejam essa foto... Índios Queimam a Faz São Sebastião 04/06/13 http://www.noticidade.com/exibe.php?id=83118Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR
isso é ministro da injustiça