DA REDAÇÃO: Mantida paralisação nacional promovida pela FPA no dia 14 de junho

Publicado em 06/06/2013 19:20 e atualizado em 06/06/2013 19:53
Está mantida a data do próximo dia 14 como o "Dia de Paralisação Nacional da Agropecuária" em protesto contra as invasões indígenas. Cada sindicato e federação ficará encarregado das formas da manifestação. Pequenos agricultores e assentamentos estão na mira da Funai.

Movimento de paralisação nacional organizado pela Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) está mantido para a próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

O Deputado Federal e Presidente da FPA, Luis Carlos Heinze (PP/RS), convida todos os produtores rurais para a mobilização que acontecerá das 9h às 14h. Parlamentares do Rio Grande do Sul (RS), do Paraná (PR), de Santa Catarina (SC), do Mato Grosso do Sul (MS), além de vários outros estados do Brasil já estão se organizando para promover o movimento em suas regiões. “Nós queremos chamar a atenção da sociedade brasileira para as injustiças que estão cometendo com os agricultores do país porque, depois, ninguém vai se responsabilizar pelas atitudes dos índios”, afirma Heinze.

Não só grandes produtores sofrem com as invasões indígenas, mas pequenos produtores, agricultores familiares e assentados da reforma agrária também poderão perder as suas terras nesses embates.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário