DA REDAÇÃO: Em Brasnorte (MT) há 2 anos produtores iniciaram a integração lavoura-pecuária

Publicado em 11/06/2013 13:45 e atualizado em 11/06/2013 17:48 477 exibições
Rota de Pecuária: No município de Brasnorte (MT), a pecuária passa por um processo de integração da agricultura com a pecuária. A cidade, que possui dois biomas, segue este mesmo exemplo na área de transição do cerrado para a Floresta Amazônica, devido à devastação de pastagens anteriormente.

O município de Brasnorte, na região norte do Mato Grosso (MT), conta com um rebanho de 400 mil cabeças e, nos últimos 2 anos, com a degradação das pastagens ao longo do tempo, os produtores estão passando por um processo de integração da agricultura com a pecuária.

“É um momento muito importante na história do município e a procura é muito grande por parte de outros produtores pelo conhecimento e tecnologia necessários para essa mudança”, diz Aldo Resende Júnior, Presidente do Sindicato Rural de Brasnorte.

A parte sul da cidade faz parte do bioma cerrado e já é dominada pela agricultura há aproximadamente 30 anos, onde cerca de 300 mil hectares são de lavouras. Já a outra parte do município é uma área de transição entre cerrado e floresta amazônica, nesse local a pecuária é predominante e, agora, está ocorrendo à integração com a agricultura.

Por:
João Batista Olivi, Estela Facchin e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário