DA REDAÇÃO: Frente fria avança pelo Sudeste e deve provocar chuvas em SP

Publicado em 11/06/2013 14:08 e atualizado em 11/06/2013 18:46
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Uma frente fria que nesta última segunda-feira (10) provocou chuva no sul do Brasil chegou nesta terça-feira (11) próxima ao estado de São Paulo (SP) e organizou áreas de instabilidade também na região Centro-oeste. No interior de SP a manhã teve bastante nebulosidade e alguns pontos de chuva devido à aproximação do sistema.

No Rio Grande do Sul (RS) não deve chover mais, no entanto a manhã de hoje (11) também apresentou fortes nevoeiros em vários pontos do estado. Em Pelotas a visibilidade chegou a ser zero devido ao nevoeiro, causado por uma combinação de muita umidade com ventos calmos.

Na próxima quarta-feira (12) o tempo deve ser mais firme na região Sul, já que a frente fria deve avançar ainda mais pelo Sudeste e provocar chuva, principalmente, no estado de SP. No leste e norte do estado do Paraná o dia deve começar com tempo nublado e possibilidade de chuva fraca a moderada, mas até o fim do dia a chuva deve ir embora e o tempo ficará firme em praticamente toda a região Sul.

Em grande parte de Minas Gerais (MG) e interior do Nordeste o tempo permanece seco, porém na costa leste nordestina ainda existem áreas de instabilidade que irão provocar bastante chuva entre hoje (11) e amanhã (12). No entanto, perto do fim de semana, a chuva deve perder força.

Entre quinta (13) e sexta-feira (14) outra frente fria irá se formar na região Sul e no fim de semana deve chegar à região Sudeste, porém com um pouco menos de força, o que é comum para esta época do ano, quando dificilmente há chuvas muito expressivas em SP.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário