DA REDAÇÃO: Frente fria avança pelo Sudeste e deve provocar chuvas em SP

Publicado em 11/06/2013 14:08 e atualizado em 11/06/2013 18:46 299 exibições
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Uma frente fria que nesta última segunda-feira (10) provocou chuva no sul do Brasil chegou nesta terça-feira (11) próxima ao estado de São Paulo (SP) e organizou áreas de instabilidade também na região Centro-oeste. No interior de SP a manhã teve bastante nebulosidade e alguns pontos de chuva devido à aproximação do sistema.

No Rio Grande do Sul (RS) não deve chover mais, no entanto a manhã de hoje (11) também apresentou fortes nevoeiros em vários pontos do estado. Em Pelotas a visibilidade chegou a ser zero devido ao nevoeiro, causado por uma combinação de muita umidade com ventos calmos.

Na próxima quarta-feira (12) o tempo deve ser mais firme na região Sul, já que a frente fria deve avançar ainda mais pelo Sudeste e provocar chuva, principalmente, no estado de SP. No leste e norte do estado do Paraná o dia deve começar com tempo nublado e possibilidade de chuva fraca a moderada, mas até o fim do dia a chuva deve ir embora e o tempo ficará firme em praticamente toda a região Sul.

Em grande parte de Minas Gerais (MG) e interior do Nordeste o tempo permanece seco, porém na costa leste nordestina ainda existem áreas de instabilidade que irão provocar bastante chuva entre hoje (11) e amanhã (12). No entanto, perto do fim de semana, a chuva deve perder força.

Entre quinta (13) e sexta-feira (14) outra frente fria irá se formar na região Sul e no fim de semana deve chegar à região Sudeste, porém com um pouco menos de força, o que é comum para esta época do ano, quando dificilmente há chuvas muito expressivas em SP.

Por:
Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário