DA REDAÇÃO: Clima – Previsão é de tempo seco em grande parte do Brasil nesta sexta-feira (14)

Publicado em 13/06/2013 13:36 e atualizado em 13/06/2013 17:50
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Nesta quarta-feira (12), uma frente fria chegou a provocar chuvas no estado de São Paulo. Já na manhã desta quinta-feira (13), houve precipitações no estado do Rio de Janeiro, mas o sistema foi embora para o oceano. Hoje, o tempo permanece firme no centro sul do Brasil.

Entretanto, nesta sexta-feira (14) uma nova frente fria deve se formar no interior da Região Sul do país. Situação que irá ocasionar pancadas de chuvas na divisa com o Uruguai. A previsão indica que o tempo deve permanecer seco no Brasil central, Sudeste e interior do Nordeste. Ao longo da costa do Nordeste, continua a chover.

“A tendência é de mais chuvas no centro do sul do Brasil, além da frente fria que se forma amanhã, teremos outros sistemas nos decorrer dos próximos dias. Então a tendência é de altos acumulados de chuvas, principalmente, entre a região sul, parte do estado de SP e MS. As precipitações previstas para os próximos 15 dias preocupam os produtores de trigo”, afirma a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt.

Paralelo a esse cenário, o tempo deve continuar firme em grande parte do país durante a mobilização nacional contra as demarcações de terras indígenas, que acontece nesta sexta-feira (14) em várias regiões do país. Na região Sudeste a previsão é de tempo firme, no ES há possibilidade de chuvas em pontos isolados. No Centro-Oeste a previsão é de precipitações no extremo sul do estado do MS, mas as chuvas deverão ocorrer no final do dia.

Minas Gerais – Em Candeias no sudoeste do estado a previsão indica tempo seco até o começo de julho. As chuvas deverão acontecer entre os dias 5 a 13 de julho, depois desse período o tempo volta a ficar seco e as precipitações só retornam no final do mês de agosto. “Lembrando que algumas frentes frias conseguem chegar ao estado podem provocar pancadas de chuvas que podem ser fortes”, explica Desirée.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi// Desirée Brandt//Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário