DA REDAÇÃO: Manifestação no Mato Grosso está concentrada em Cuiabá

Publicado em 14/06/2013 11:02 e atualizado em 14/06/2013 13:38
Cuiabá-MT: Produtores do Mato Grosso deixam colheita do milho safrinha para protestar contra a demarcação de terras em Cuiabá. Ônibus de todo o Estado se encaminham para o entroncamento da BR-364 e 163.

No estado do Mato Grosso (MT) o movimento dos produtores rurais contra as demarcações de terras indígenas no Brasil está concentrado em Cuiabá.

Os agricultores do estado já estão colhendo o milho safrinha, mas, nesta sexta-feira (14), deixaram a lavoura para participar do movimento. Cerca de mil pessoas já se encontram na BR 364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis, e mais 18 ônibus estão a caminho, vindo de diversas partes do estado, além dos carros particulares.

 Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Sorriso (MT), Laércio Pedro Lenz, os agricultores não irão trancar a rodovia, apenas fazer uma panfletagem. Nos panfletos estão as revindicações da classe produtora, entre elas a suspensão imediata das demarcações de terras indígenas, principalmente as com laudos fraudulentos da Funai.

A palavra de ordem hoje é segurança jurídica e paz no campo e Laércio convida a todos os produtores do estado a se unirem na manifestação em Cuiabá. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário