DA REDAÇÃO: Manifestação dos produtores no MT reúne mais de mil pessoas

Publicado em 14/06/2013 14:29 e atualizado em 14/06/2013 15:59
Cuiabá-MT: Manifestação em Mato Grosso foi pacífica, com distribuição de alimentos para os caminhoneiros. Motoristas apoiaram produtores, pois também temem ser prejudicados com a redução na oferta de alimentos. Estado tem 5 áreas de conflitos com a Funai.

No Mato Grosso, o manifesto contra as demarcações de terras indígenas no Brasil, reuniu mais de mil pessoas, entre produtores rurais e lideranças do setor.

O Deputado Federal, Nilson Leitão (PSDB/MT), presente na manifestação, afirmou que o modelo de demarcações da Funai já está ultrapassado e o governo federal não se preocupou com isso: “A necessidade de transformação desse modelo vem sendo avisada há muitos para o governo, mas a omissão e a forma ideológica como tratam essa questão causou uma divisão na sociedade, colocando índios contra produtores e vice-versa, sendo que esse não é o caminho, existem várias formas de se resolver isso”.

Nilson ainda diz que esse assunto não pode ser tratado de forma unilateral e que a Funai não pode dar todo o atendimento em termos de áreas para os índios, mas não cuidar deles como pessoa humana.

Quanto a CPI da Funai, o deputado afirma ser necessário, no mínimo, 171 assinaturas , e já foi obtido 240, portanto já está protocolada na mesa da Câmara Federal e aguarda na fila, que ainda tem 5 protocolos na frente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Eduardo Silva e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário