DA REDAÇÃO: Produtores rurais estão desamparados pelo governo

Publicado em 14/06/2013 14:31 e atualizado em 14/06/2013 16:29
760 exibições
Agricultores do interior de Minas protestam contra o Governo Dilma por permitir que a Funai ameace os sítios de pequenos produtores de leite. Em Pompéu (MG) antropólogos dizem que a região foi habitada pela etnia caxixó, fato desmentido pela história.

No interior de Minas Gerais, produtor de leite pode perder terras centenárias devido as demarcações de áreas indígenas da Funai.

Segundo o produtor, Joeider Campos, antes de 1988, nunca existiu índio naquela região. “Você se sente ultrajado, humilhado e vê a Constituição brasileira sendo pisada. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e a Presidente Dilma Rousseff dizem que a Constituição está sendo repeitada, mas ela não está”.

Joeider afirma ainda que o estado está massacrando os produtores rurais por algum tipo de interesse que eles não sabem qual é. Com o desamparo do governo, os agricultores só podem recorrer a imprensa e a protestos como o realizado nesta sexta-feira (14) em todo o Brasil.

Por: João Batista Olivi, Marcelo Lara e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

2 comentários

  • jose romualdo pompéu - MG

    somos irmãos de sangue e de ideias avante amigo.

    0
  • JOÃO CARLOS REZENDE FOGO campo mourao - PR

    TEM QUE FAZER BARULHO MESMO, NOSSO GOVERNO É UMA VERGONHA E NOSSA PRESIDENTE UMA VACA QUE SE VENDE POR DINHEIRO, ISSO É O QUE GANHAMOS POR ELEGER O PT.... VAMOS PRA RUA MEUS IRMÃOS, VAMOS PROTESTAR, SE UNIR, OU AMANHA TODOS NOS VAMOS TER QUE ACABAR VIRANDO INDIOS TAMBEM PRA TER ALGUMA COISA....

    0