DA REDAÇÃO: Em Silvânia (GO) será realizada a primeira prova de peso a pasto em fazenda particular

Publicado em 17/06/2013 13:17 e atualizado em 17/06/2013 15:38
Rota da Pecuária: Na cidade de Silvânia (GO), será realizada em outubro a primeira prova de peso a pasto em fazenda particular. Serão reunidos 120 animais selecionados de GO, MG, TO, MT que já tenham uma participação no PMGZ (Programa de Melhoramento Genético dos Zebuínos) positiva. Durante um ano, esses animais passarão por vários tipos de pastagens.

No município de Silvânia (GO) será realizada, em outubro deste ano, a primeira prova de peso a pasto em fazenda particular. A prova é uma parceria entre a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e a Associação Goiana do Nelore e será sediada na fazenda Barrero.

Cerca de 120 animais, em um total de aproximadamente 800, já estão sendo selecionados para a prova em diversos estados do Brasil, como Goiás (GO), Minas Gerais (MG), Tocantins (TO) e Mato Grosso (MT). Francisco Xavier Nunes, Consultor Pecuário da fazenda Barrero, explica que a ABCZ exige que os animais já tenham uma participação no PMGZ (Programa de Melhoramento Genético dos Zebuínos) para participar.

Após a seleção, os animais ficarão 1 ano na fazenda e irão passar por diversos tipos de pastagens , como a pastagem palhada consorciada com a brizantha. Ao final da prova os animais com melhor desempenho, classificados em elite e superior, serão ofertados em um leilão no dia 19 de outubro de 2014, durante a Expoinel, em Goiás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Estela Facchin e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário