DA REDAÇÃO: Expectativa de preços altos para o boi gordo em função da entressafra

Publicado em 17/06/2013 13:21 e atualizado em 17/06/2013 16:50 484 exibições
Boi Gordo: Expectativa é de preços mais altos nos próximos meses devido ao período de entressafra do boi. Virada de preços é esperada apenas para 2014. Neste ano, boi deve atingir R$ 104/@ na base outubro/novembro.

Nos últimos anos os preços do boi gordo não caíram e se mantiveram estáveis, um dos motivos é o aumento da oferta e do consumo de carne também. Para os próximos meses a expectativa é de alta nos preços em função da entressafra do boi, que está começando agora.

O mercado está começando a reagir, com sinais de virada no ciclo de preços. No entanto, segundo o Presidente da Scot Consultoria, Alcides Torres, o mercado este ano terá uma reação, podendo chegar a R$ 104,00/@, dependendo da fonte, mas a maior virada de preços será a partir de 2014. “Esse valor é base outubro/novembro, mas se todos os produtores venderem nesse período o preço cai, então o bom é ir fazendo preço médio e vender conforme o preço subir”, diz Torres.

De acordo com Torres a fase de alta dos custos de produção já passou, agora a fase é de queda dos custos, porém, nada muito expressivo ainda, mas, mesmo assim, este ano será melhor para quem confina do que no último ano: “Estamos entrando em um cenário de preço favorável ao produtor, com relação aos custos e aos preços, portanto este é um bom momento para o pecuarista investir na produção”.

Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário