DA REDAÇÃO: Em Brasília segurança foi reforçada para manifestação pelo passe livre

Publicado em 20/06/2013 14:13 e atualizado em 20/06/2013 17:45 390 exibições
Brasília: Manifestações continuam nesta quinta-feira (20). Segurança foi reforçada na capital do país. Concentração está prevista para as 17h, na Rodoviária, com deslocamento até o Congresso Nacional. Movimento principal é para o passe livre e ônibus ainda são bastante precários na cidade.

Nesta quinta-feira (20) manifestações continuam em várias cidades do Brasil. Em Brasília (DF) a segurança foi reforçada para o caso de algum confronto com manifestantes radicais.

A concentração está prevista para as 17h na rodoviária de Brasília, localizada no centro da cidade, e de lá os manifestantes devem se deslocar até o Congresso Nacional. Na capital federal o movimento é pelo passe livre, no qual os manifestantes são contra qualquer pagamento pelo transporte público.

Hoje no Distrito Federal também houve uma greve no terminal de São Sebastião, onde motoristas e cobradores reivindicavam atraso no FGTS. Com o movimento o trânsito ficou parado e a via próxima ao local só foi liberada por volta do meio-dia.

Questão Indígena: Nesta última quarta-feira (19) o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e a Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, se reuniram no Palácio do Planalto com 10 índios da região sul do país.

Na reunião ficou decidido que vai ser constituído um fórum de debates, assim como no Mato Grosso do Sul (MS), para tratar a questão indígena. A primeira reunião vai acontecer em Porto Alegre (RS) dentro de 15 dias.

Os índios alegam que as demarcações de terras que estão sendo pedidas ocupam 1,8% de toda a região sul do Brasil e não irão desalojar agricultores familiares, que são os principais envolvidos nessa questão. Os indígenas alegam ainda que já existem mais de 15 mil índios na região vivendo em acampamentos em baixo de lonas.

Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário