DA REDAÇÃO: Deputados e produtores se reuniram na comunidade de Mato Preto (RS) para tratar questão indígena

Publicado em 21/06/2013 13:59 e atualizado em 21/06/2013 17:14 713 exibições
Nesta última quinta-feira (20) foi realizada uma reunião na comunidade de Mato Preto, em Getúlio Vargas (RS). O encontro contou com a participação de cerca de 800 produtores e 7 deputados federais, que puderam ouvir depoimentos de agricultores acerca das questões indígenas.

Nesta última quinta-feira (20) 7 deputados federais se reuniram com cerca de 800 produtores na comunidade de Mato Preto, em Getúlio Vargas (RS), para tratar a questão indígena na área.

“Dois depoimentos marcaram a reunião: Um senhor, da sexta geração de imigrantes alemães na área, que não tem para onde ir, não só pela atividade econômica, mas também pelo amor aquela terra; O outro foi uma agricultora, que emocionou deputados e produtores, relatando o drama que ela está vivendo devido às demarcações de terras indígenas na região”, diz Leandro Granella, Presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas.

Na região de Mato Preto existem 300 famílias de pequenos agricultores que correm o risco de perder as suas terras caso as demarcações indígenas realmente aconteçam. Essas pessoas não têm para onde ir e enfrentam uma situação dramática. Os deputados da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) são poucos, mas estão unidos para tentar resolver a questão. “Nós não sabemos a quem mais recorrer, os índios também são vítimas e nós temos que encontrar uma solução justa para todos”, completa Granella.

Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário