DA REDAÇÃO: Em Maringá (PR), lavouras foram bastante prejudicadas com a geada

Publicado em 24/07/2013 10:03 e atualizado em 24/07/2013 11:47
Previsões se confirmam e geadas de intensidade forte a moderada atingem regiões produtoras no Paraná na madrugada desta quarta-feira (24). Entre as culturas mais atingidas estão o café, os hortifrutis, o trigo e as pastagens. Prejuízos, porém, ainda não foram quantificados.

Na madrugada desta quarta-feira (24), em Maringá (PR) a temperatura chegou a 0°C e ocorreu uma geada bastante intensa que atingiu os pontos mais altos da região e até o extremo noroeste do estado.

As principais culturas prejudicadas foram o café, o trigo e as hortícolas, além das pastagens. O milho também foi atingido, porém apenas cerca de 15% das lavouras do grão ainda não estão com o processo de maturação concluído, podendo ser mais prejudicadas, o restante já está em ponto de colheita e não são mais suscetíveis a geada.

No café, as lavouras adultas sofreram mais danos e apenas as lavouras com até 2 anos de plantio puderam ser protegidas.

O Presidente do Sindicato Rural de Maringá, José Antônio Borghi, diz que daqui há 2 dias os danos poderão ser mesurados com mais exatidão e orienta os produtores que ainda não sofreram com a geada para proteger as lavouras se houver possibilidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário