DA REDAÇÃO: Em Toledo (PR), geadas afetam pastagens e lavouras de hortaliças

Publicado em 24/07/2013 13:02 e atualizado em 24/07/2013 18:06
Clima: Presidente do sindicato rural de Toledo (PR) diz que geada de hoje afetou as pastagens e uma pequena área de trigo. Impacto não será tão grande para agricultura, pois maioria das lavouras do milho safrinha já está em fase de colheita. No entanto, hortaliças também foram prejudicadas.

Em Toledo (PR), geadas na madrugada desta quarta-feira (24) atingiram as pastagens e também prejudicaram as lavouras de hortaliças e trigo.

Na região há muitos produtores de gado de leite, que terão problemas na produção devido às condições das pastagens após a geada. Para as lavouras de hortaliças, os grandes prejudicados serão os pequenos agricultores, que sofrem com a sensibilidade das hortaliças ao frio. Já a produção de trigo do município será a menos afetada, uma vez que a área de plantio é pequena.

A maioria das lavouras de milho safrinha da região já está em fase de colheita e não são muito prejudicadas pela geada, apesar da umidade arder algumas variedades de milho, prejudicando a qualidade do grão. Muitos produtores ainda não colheram por falta de espaço para armazenagem e indisponibilidade de entrega nas empresas.

O Presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Natalino Paludo, afirma que essa situação serve de lição para os produtores, que poderão escolher variedades de milho mais resistentes e com maior qualidade para a próxima safra, já que algumas cargas já foram devolvidas por empresas devido à qualidade do grão e, após essas geadas, o problema deve aumentar ainda mais.

Toledo recebe nesta próxima quinta-feira (25) o Fórum Soja Brasil e os produtores estão na expectativa de receber informações dos analistas de mercado sobre comercialização e demanda mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo, Cristiane Viegas e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário