DA REDAÇÃO: Em SC, neve e geadas trouxeram prejuízos para a agricultura

Publicado em 24/07/2013 13:11 e atualizado em 24/07/2013 17:31
Clima: Vice-Presidente da Federação de Agricultura de SC diz que agricultura sofreu prejuízos com frio intenso, mas levantamento ainda está sendo feito e não há estimativa em números, algo que só será concluído após o fim da onda de frio, o que deve acontecer no final de semana.

Em Santa Catarina (SC), a neve atingiu 88 municípios e trouxe prejuízos para a agricultura, principalmente para as lavouras de hortaliças e banana, que terão problemas de abastecimento, e também para a produção de leite, que está diminuindo.

Há mais de 50 anos não nevava em SC e as geadas também não são comuns, com isso a agricultura foi comprometida, porém ainda não há dados precisos sobre o total de prejuízos. Segundo Nelton Rogério de Souza, Vice-presidente da Federação de Agricultura de SC (FAESC), a Secretaria da Agricultura e os sindicatos rurais da região estão fazendo o levantamento das perdas, mas os dados serão concluídos apenas quando a onda de frio cessar, provavelmente durante este final de semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário