DA REDAÇÃO: Região oeste do Paraná é totalmente prejudicada pelas geadas

Publicado em 24/07/2013 19:08 e atualizado em 24/07/2013 19:46
Trigo: Geada desta madrugada comprometeu quase que a totalidade da produção do oeste do Paraná. Em Toledo, o frio intenso completou os prejuízos que já haviam sido causados pelas últimas chuvas.

Em todo o oeste do Paraná a geada foi forte e trouxe prejuízos para a agricultura. Na região de Toledo, as pastagens e as lavouras de trigo foram as mais danificadas.

O trigo já havia sofrido com a chuva e agora a geada terminou de devastar a produção que terá uma perda de praticamente 100%. A geada na fase de floração do trigo aborta a flor e a produção é totalmente perdida. Segundo o produtor rural, Milton Bernard, a expectativa de preços era favorável para a cultura e os produtores terão que arcar com o prejuízo após as perdas.

A região de Toledo é uma grande produtora de leite e, com as geadas, o agricultor que não se protegeu fazendo feno teve as suas pastagens devastadas, o que também influenciará na produção de leite.

Já as lavouras de milho não foram prejudicadas pela geada, uma vez que a safra já está sendo colhida. No entanto, anteriormente, cerca de 30% da produção de milho safrinha havia sido danificada pelas chuvas e os produtores não conseguem entregar esse milho devido à qualidade ruim. “Quando acontece um problema desses falta seguro agrícola para ajudar o produtor que não conseguirá mais comercializar esse milho de qualidade inferior”, completa Bernard.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário