DA REDAÇÃO: Agronegócio – Toledo (PR) é exemplo na produção agrícola brasileira

Publicado em 25/07/2013 14:19 e atualizado em 25/07/2013 15:30
Em Toledo (PR), Canal Rural retoma o projeto Soja Brasil, que estava nos EUA. Cidade, que é exemplo de agronegócio para o país, produz em vários ramos, o que gera renda e prosperidade. Produtores rurais da cidade absorvem as tecnologias e produzem para todo o mundo, segundo prefeito do município.

Após uma temporada nos EUA acompanhando as condições das lavouras norte-americanas, o projeto Soja Brasil retorna ao Brasil e irá discutir na tarde desta quinta-feira (25) em Toledo (PR) as perspectivas para a nova safra do país.

De acordo com o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, a cidade é um exemplo do agronegócio para o Brasil. O valor bruto da produção do município é de R$ 1,08 bilhão, ao todo são 30 milhões de aves, que correspondem a 30% desse valor.

“Temos um plantel de 600 mil suínos, temos também vaca de leite, piscicultura, produção de grãos que compõem o restante do valor. A produção variada gera renda e prosperidade aos produtores da região. Os produtores rurais da cidade absorvem as tecnologias e produzem para todo o mundo”, afirma o prefeito do município.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário