DA REDAÇÃO: Neste próximo sábado (27), cafeicultores se manifestarão contra a atual crise do setor em Nova Resende (MG)

Publicado em 26/07/2013 12:56 e atualizado em 26/07/2013 15:21
Café: Presidente do Sindicato Rural de Varginha (MG) lamenta adiamento da reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café, que seria realizada na última quinta-feira (25) para definir a implantação de leilões de Pepro para o cafeicultor. Situação continua crítica no setor, com muitos prejuízos. Neste sábado (27), haverá uma manifestação na cidade de Nova Resende (MG) a respeito dos direitos da cafeicultura.

O setor cafeeiro está frustrado com o adiamento da reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café, que aconteceria nesta última quinta-feira (25) e provavelmente liberaria uma medida emergencial para melhorar os preços do café, como as opções públicas de compra, as quais seriam a melhor solução para o setor nesse momento.

“O Brasil está decepcionado e não nos resta outra saída a não ser protestar, uma vez que a cada dia os cafeicultores acumulam mais prejuízos e o governo não toma uma ação”, afirma Arnaldo Bottrel, Presidente do Sindicato Rural de Varginha (MG).

Neste próximo sábado (27), o setor fará uma manifestação em Nova Resende (MG) junto a Associação dos Sindicatos do Sul de MG (Assul), com o objetivo de unir forças para reivindicar os direitos dos cafeicultores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Giovane Carvalho Gonçalves Botelhos - MG

    cafeicultores do ceu...vcs acham q o governo vai faze alguma coisa pra ajuda a nossa classe???!!jamais!!!isso ta se arrastando a meses e a msm ladainha!!o negocio e conforma com os preços baixos ou larga mao da cafeicultura!!podemos protesta ,faze de tudo...eles nao vao nos ajudar!!!!

    0