DA REDAÇÃO: Projeto visita portos brasileiros e elabora relatório com possíveis soluções para problemas logísticos

Publicado em 26/07/2013 13:48 e atualizado em 26/07/2013 17:37
Logística: Equipe visitou portos de Vitória, Santos, Paranaguá e São Francisco do Sul. Em Vitória, constataram que porto poderia exportar um pouco mais, mas precisaria aumentar o transporte pelas ferrovias. Em Santos, há problemas de acesso ao porto. Situação logística continua grave e renda para o produtor poderá ficar prejudicada. Próxima visita da equipe será nos portos do Norte e do Nordeste.

A equipe do Movimento Pró-Logística visitou os portos de Vitória, Santos, Paranaguá e São Francisco do Sul. O objetivo do trabalho é montar um relatório que será encaminhado ao Ministério dos Transportes, com sugestões para minimizar os problemas da próxima safra de grãos brasileira.

De acordo com o coordenador executivo do programa, Edeon Vaz Ferreira, o porto de Vitória tem capacidade para exportar mais 1,3 milhão de toneladas, através do complexo de tubarão. No caso do porto de Santos, o grande problema são as vias de acesso ao local, com grande concentração de caminhões.

“Há a necessidade de um anel ferroviário, mas não tem solução a curto prazo. Provavelmente, não vai haver grandes mudanças para o próximo ano, o que estão fazendo é um sistema de agendamento semelhante ao que foi feito em Paranaguá. O nosso trabalho é desenvolvido para a redução dos custos de frete”, destaca o coordenador. O projeto ainda visitará os portos de Porto Velho e Itacoatiara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário