DA REDAÇÂO: CDPC se reúne nesta quinta-feira (1) para definir políticas para cafeicultura

Publicado em 29/07/2013 14:06 e atualizado em 29/07/2013 16:54
Brasília: Reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café deve ser realizada nesta quinta-feira (1). Promessa do Ministro da Agricultura é que serão liberados recursos para a realização do Pepro para o café. Dificuldade para liberação vem do Ministério da Fazenda, o que vem atrasando as soluções para a cafeicultura.

Nesta quinta-feira (1), o Conselho Deliberativo das Políticas do Café deve se reunir para trazer novidades aos produtores sobre os contratos de opções para o grão. A reunião, que seria realizada no último dia 25, deverá discutir os principais pontos levantados pelos representantes do setor.

Segundo a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, já havia prometido em entrevista ao Bancada Rural que seriam liberados cerca de R$390 milhões de reais para que fossem feitos estes contratos de opção, mas que o ministério encontra dificuldades junto ao Ministério da Fazenda para fazer a liberação do dinheiro.

Com os contratos de opção, o cafeicultor poderá se encontrar em uma situação mais tranquila, pois chegará ao mês de janeiro tendo a opção de vender sua produção para o governo pelo preço mínimo (R$307,00 para o café arábica) ou então para o mercado, caso os preços estejam mais animadores.

Atualmente, os cafeicultores estão recebendo valores abaixo do preço mínimo e do custo de produção pelas suas sacas, o que vem gerando bastante prejuízo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário