DA REDAÇÃO: Previsão de chuva no interior do Paraná pode salvar trigo prejudicado pelas geadas

Publicado em 30/07/2013 14:03 e atualizado em 30/07/2013 15:44
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Nesta terça-feira (30), uma massa de ar seco está em todo o Brasil, o que deixa o tempo aberto no Centro-Oeste, no Sul e no Sudeste. Nesta próxima quarta-feira (31), será mais um dia seco e ensolarado no país, com previsão de chuva apenas para o extremo norte do Brasil e também chuvas isoladas ao longo da faixa leste do Nordeste.

Na região Sul o tempo permanece seco e ensolarado e a previsão é de temperaturas mais altas. Hoje (30) no Rio Grande do Sul (RS) a temperatura está em 28°C e amanhã (31) poderá ultrapassar os 30°C, isso significa que os ventos estão mudando de direção e deverão mudar o clima também. A previsão é de que na próxima quinta-feira (1) uma frente fria chegue à região Sul, trazendo chuvas principalmente para o RS. Entre o final desta semana e o início da próxima semana essa chuva deve avançar, atingindo áreas do interior do Paraná. A chuva deverá ser isolada, mas poderá salvar o restante das lavouras de trigo do estado, que foram bastante prejudicadas com as geadas na última semana.

A região central do Brasil irá permanecer com tempo seco, o que significa que existe um bloqueio atmosférico.  Portanto, a previsão é de chuva apenas para a região Sul e o sistema não deve avançar a ponto de trazer outra massa de ar polar para o centro sul do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário