DA REDAÇÃO: Nesta quinta-feira (1), Ministério da Agricultura pode anunciar medidas de apoio à cafeicultura

Publicado em 01/08/2013 13:14 e atualizado em 01/08/2013 17:32
Brasília: Nesta quinta-feira (1), às 14h, setor produtivo se reúne com Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, para cobrar políticas para o café, como contratos de opção para 3 milhões de sacas. Produtores também cobrarão por prazos e medidas devem ser anunciadas ainda hoje.

Nesta quinta-feira (1), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Presidente da Comissão do Café, Breno Mesquita e o Presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, se reúnem com o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, para cobrar a liberação de uma política de apoio à cafeicultura.

O setor produtivo pede contratos de opção para 3 milhões de sacas e que ainda hoje (1) o Ministério divulgue os prazos para o exercício desses recursos. Os cafeicultores querem 1 milhão de sacas para setembro, outubro e novembro.

O Ministério da Fazenda prefere prolongar esses prazos, mas a assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura admite que as medidas deverão ser anunciadas ainda nesta quinta-feira (1).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário